Ainda sem anunciar oficialmente qualquer contratação para a temporada 2019, a diretoria do Santa Cruz segue tentando viabilizar os primeiros reforços. De acordo com o presidente do clube, Constantino Júnior, os primeiros nomes deverão ser conhecidos pela torcida a partir da próxima semana. Antes, ele segue em viagem nesta quarta-feira para o Rio de Janeiro, onde tem um compromisso relativo à Liga do Nordeste. De lá, seguirá para São Paulo ou Porto Alegre.
"Estou indo para uma reunião na CBF relativa à Liga do Nordeste (instituição cujo presidente do Santa Cruz foi eleito diretor há cerca de 15 dias). É uma reunião para tratar de calendário e questões burocráticas. De lá, eu sigo para uma visita ao Palmeiras ou Internacional", afirmou.
Inicialmente, a ideia é ir logo a São Paulo. Porém, o presidente coral afirmou que ainda não sabe como estará a logística alviverde, que em disputa pelo título da Série A tem um compromisso com o América-MG nesta quarta-feira à noite, em casa. "Se não der para ir ao Palmeiras, vamos ao Internacional. Estamos em busca de parcerias", disse. Uma viagem até Belo Horizonte para visitar o Cruzeiro também está nos planos para a próxima semana.
Junto ao Verdão, o Tricolor conseguiu três reforços a custo zero nesta temporada. Foram os casos do zagueiro Augusto Silva, do lateral direito Maílton e do volante Johnny - dos quais, apenas o último foi pouco aproveitado. Questionado sobre o interesse em manter os dois primeiros no clube, Constantino esquivou-se. "Vamos ver o que aparece, não posso falar nomes, mas estamos trabalhando", garantiu.
Reforços
O executivo de futebol Luciano Sorriso irá acompanhar o presidente do Santa Cruz na viagem. No sábado, os dois estarão de volta ao Recife, onde encontrarão o técnico Leston Júnior, com chegada à capital pernambucana prevista para a próxima quinta-feira. Com o trio reunido no Arruda, Constantino Júnior espera que haja uma agilidade maior nas negociações e anúncios dos primeiros reforços. "As coisas vão andar mais. Temos feito conferência o tempo inteiro, mas semana que vem vai ser melhor porque vamos estar pessoalmente", pontuou.