Agora é oficial. O técnico Roberto Fernandes não é mais o treinador do Santa Cruz. Após não conseguir subir com o time coral para Série B do Campeonato Brasileiro, principal objetivo do time na temporada, o treinador aceitou uma proposta do CRB e comandará o time alagoano na Segunda Divisão nacional.
A permanência de Roberto Fernandes até chegou a ficar muito perto no final de semana, mas, como era esperado, o acordo acabou não se concretizando. “É aquilo que tínhamos alinhado. Não dependia apenas da vontade do Santa Cruz. Ele é um profissional altamente qualificado e é perfeitamente aceitável sua saída. Ele tem uma mercado muito aberto e merece esse desafio na Série B”, disse o vice-presidente de futebol, Felipe Rêgo Barros.
A saída do técnico do Santa Cruz não altera em nada o cronograma do clube para a temporada 2019. “Não estava na nossa programação a confirmação agora da comissão técnica para o ano que vem. Vamos começar a pensar nisso no final de setembro e começo de outubro”, adiantou o vice-presidente de futebol.
Ainda segundo o dirigente, o clube não perde em nada se não contratar desde já um novo treinador. “Não vamos nos precipitar com a contratação do profissional. O mercado de técnico no Brasil é muito vasto e dinâmico. Um profissional pode estar bem agora em um clube e em 20 ou 30 dias pode ser totalmente diferente. Então não vamos mudar nossa programação”, finalizou.
O ano de Roberto Fernandes
Roberto Fernandes começou a temporada tirando o Náutico de um longo jejum de títulos no Campeonato Pernambucano. Campeão e cheio de moral, porém, não teve um bom desempenho no início da Série C. Acabou saindo e, pouco tempo depois, acertando com o Santa Cruz. No clube coral disputou 14 jogos na Série C, com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas.