Pouco mais de duas semanas após a eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Santa Cruz segue tocando em passos lentos a preparação para a temporada 2019. E um dos pontos que vem sendo discutido com cautela é a possível renovação com o técnico Roberto Fernandes. E ao contrário do que as primeiras informações sugeriam, uma possível permanência do treinador vem ganhando corpo nos últimos dias.
Segundo apurou o Superesportes, treinador e diretoria seguem tendo reuniões frequentes e entendimento para uma renovação de contrato está bem encaminhado. Porém, a ideia é não antecipar um possível acerto para não atropelar etapas e gerar cobranças com relação ao planejamento do clube, renovações e contratações.
Até porque o tricolor não tem mais nenhum compromisso oficial para o restante do ano, com a pré-temporada só tendo início provavelmente na segunda quinzena de novembro.
No entanto, a questão financeira ainda é um dos pontos não resolvidos. Assim como os jogadores que encerraram a Série C, Roberto Fernandes também está com salarios atrasados.
Contratado no dia 23 de maio para substituir PC Gusmão, Roberto Fernandes comandou o Santa Cruz em 14 partidas, com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Um aproveitamento de 53,4%, o melhor entre os treinadores corais na temporada.
Seu antecessor, PC Gusmão teve apenas 27,7% de rendimento, em seis partidas, enquanto Júnior Rocha, que começou o no com o clube, deixou o Santa em abril para dirigir o CRB com 45,6% de rendimento em 19 partidas.