A diretoria do Santa Cruz deu mais um passo no planejamento do elenco para a próxima temporada. Na noite desta quinta-feira, o clube anunciou a renovação de contrato com o meia Geovani, de 25 anos. O atleta, agora, ficará no Arruda até o fim da Série C de 2019. Com ele, o Tricolor tem garantido no elenco profissional 11 peças para iniciar o próximo ano.
Geovani chegou ao Arruda, inicialmente, para um período de testes ainda no início desta temporada. No dia 23 de janeiro, o meio-campista teve a contratação confirmada pelo Santa Cruz após receber o aval do então técnico Júnior Rocha. Em seguida, disputou 18 partidas pelo Tricolor, sendo duas pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, e marcou um gol.
O desempenho do atleta na reta final da Série C acabou prejudicado após ele sofrer uma lesão na coxa esquerda. Ele, por sinal, foi o primeiro desfalque do time quando Roberto Fernandes assumiu o comando com a missão de buscar o acesso.
A relação de Geovani com o Santa Cruz começou após indicação do volante Carlinhos Paraíba. Foi o atleta conhecido da torcida coral que indicou o jogador ao clube. Os dois são agenciados pelo mesmo empresário. O agente Júlio Fressato, por sinal, também busca um entendimento financeiro com o Tricolor para renovar o contrato de Carlinhos Paraíba.
O Santa Cruz, após o fim da Série C, já ampliou o acordo para 2019 com o goleiro Ricardo Ernesto, o volante Eduardo e o atacante Pipico. Além desse jogadores, o clube detinha outros sete atletas garantidos para a próxima temporada. São eles: o goleiro Lucas Silva (novembro de 2019), os zagueiros Danny Morais (novembro de 2019) e Eduardo Brito (dezembro de 2019), o volante Charles (novembro de 2019), os meias Héricles e Willams Luz (dezembro de 2019) além do atacante Augusto (junho de 2020).
O 11º jogador que tem acordo com o Santa Cruz para a nova temporada é o atacante Sillas. O atleta de 23 anos, após fechar contrato com o time, foi emprestado Perilima, onde jogará a Série A2 do Campeonato Paraibano.