Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz anuncia renovação de contrato com atacante Pipico, artilheiro coral na Série C

Atleta de 33 anos acertou sua permanência até o fim da Terceirona de 2019

postado em 31/08/2018 20:27 / atualizado em 31/08/2018 20:31

Paulo Paiva/DP
O Santa Cruz iniciou a montagem do elenco para a próxima temporada mantendo um dos principais nomes da equipe na temporada: o atacante Pipico. Ele que foi o artilheiro do Tricolor na Série C, com seis gols marcados em nove jogo, se destacando na competição. No ano, somadas as partidas pelo Macaé no primeiro semestre, fez no total 16 gols em 30 atuações - uma média superior a um gol a cada dois jogos. O contrato vai até o fim da Série C de 2019.

O atleta era uma das prioridades do Santa Cruz para começar a próxima temporada com uma espinha dorsal. “A gente começou a tratar de renovação de atletas primeiro com Pipico, que foi um jogador que se destacou e que a gente queria segurar. É um atacante aprovado, bem avaliado, e começamos com ele. Mas ainda estamos no nosso processo de planejamento financeiro, para semana que vem procurar outros atletas para renovação”, disse o diretor de futebol do Tricolor, Felipe Rêgo Barros.

Além do artilheiro, o clube mira a renovação contratual do goleiro Ricardo Ernesto, do lateral-direito Vítor e do meia-atacante Jailson. Até aqui, o Santa Cruz já tem garantidos para a próxima temporada o goleiro Lucas Silva (novembro de 2019), os zagueiros Danny Morais (novembro de 2019) e Eduardo Brito (dezembro de 2019), o volante Charles (novembro de 2019), os meias Héricles e Willams Luz (dezembro de 2019); além do atacante Augusto (junho de 2020).  

Enquanto isso, sete jogadores já anunciaram a saída do clube. O volante Willian Maranhão (que está fechando com o Vitória), os zagueiros Genílson e Augusto Silva, o lateral direito Maílton, o volante Johnny (os três últimos retornaram do empréstimo ao Palmeiras), e os atacantes Lima e Robinho - este último voltando do empréstimo para o Ceará, onde será aproveitado na Série A. Todos esses jogadores já foram chamados e acertaram ajustes financeiros para receberem o que devem do Tricolor.