Vindo de uma indigesta derrota no clássico para o Náutico, em pleno Arruda, o Santa Cruz poderá ter pelo menos quatro mudanças na equipe que enfrentará o líder do Grupo A da Série C, o Atlético-AC, no próximo domingo. Pelo menos foi o que indicou o treino da tarde desta quinta-feira, no Espaço e Lazer do Real Hospital Português, em Aldeia. Com desfalques importantes, como o volante Carlinhos Paraíba, o treinador coral resolveu dar uma sacudida geral na equipe, testando novatos, mexendo no ataque e promovendo o retorno do zagueiro Danny Morais à equipe titular.
Além de Carlinhos Paraíba, Roberto Fernandes não poderá contar com os atacantes Leandro Costa e Halef Pitbull, lesionados (o último, então reserva, irá passar por cirurgia no joelho e está fora da temporada). Com a lacuna no ataque deixada por Leandro Costa, o experiente Pipico poderá ganhar a primeira chance no time. Outra novidade no setor ofensivo no treino desta tarde foi a presença do ofensivo lateral direito Mailson na vaga de Fabinho Alves no ataque.
Na cabeça de área, sem Carlinhos Paraíba, esperava-se que o substituto imediato natural, Charles, voltasse a ganhar uma oportunidade na equipe titular. Não foi isso que aconteceu. Recém-contratado junto ao Itabaiana, o volante Eduardo foi o escolhido.
Danny Morais
Por fim, na defesa, a principal novidade da equipe: o retorno de Danny Morais, um dos líderes da equipe ao time. Essa volta, porém, ainda é uma interrogação. Isso porque o titular Augusto Silva deixou os trabalhos em Aldeia mais cedo com dores na coxa. Ficou fazendo tratamento com gelo. Por enquanto, a presença dele nesta 10ª rodada da Série C ainda é uma incógnita.
Danny Morais não é titular do Tricolor desde a 5ª rodada, quando fraturou o nariz no jogo contra o Remo. Passou por cirurgia e já está recuperado há algumas semanas, porém vinha ficando como opção no banco de reservas. A equipe titular coral que treinou nesta quinta-feira foi: Tiago Machowski, Vítor, Sandoval, Danny Morais e Allan Vieira; Eduardo, Arthur e Jailson; Mailton, Robinho e Pipico.