
O currículo de Lima é extenso. Passagens em clubes tradicionais como Ceará, Paysandu, Joinville, Bahia, além outros menores, como Metropolitano, Novorizontino e Hercílio Luz-SC, onde começou o ano e se destacou, marcando nove gols em 17 partidas pelo campeonato estadual.
Pouco antes de ter confirmada a contratação, o técnico Roberto Fernandes chegou a afirmar em entrevista coletiva que o Tricolor estava tentando uma última cartada na busca por um atacante. "Abre o leque da parte ofensiva. A gente ainda tem expectativa de uma posição que vem sendo uma das mais carentes. E, de fato, tudo que a gente tentou foi difícil. A diretoria tem feito um esforço final para ver se ainda consegue nos acréscimos fechar esse jogador", disse. A direção conseguiu.
Lima se junta ao volante Eduardo, ao meia Jailson e ao atacante Pipico, contratados nesta semana. Com isso, o Tricolor fechou 34 inscrições na Série C - de um universo de 35 possíveis. Embora com ritmo de jogo e regularizado, Lima dificilmente deverá ter oportunidade de enfrentar o Náutico, no clássico da segunda-feira, no Arruda, visto que sequer treinou com o restante do elenco.