O técnico Roberto Fernandes poderá promover um retorno de peso à defesa do Santa Cruz. Cada vez mais adaptado à utilização de uma máscara no rosto - em virtude de uma cirurgia no nariz -, o zagueiro Danny Morais poderá voltar à equipe titular no jogo do próximo sábado, diante do Juazeirense, no Arruda. Em período de adaptação, o defensor treina normalmente desde a semana passada e, inclusive, chegou a figurar no banco de reservas no jogo contra o Confiança, no último sábado. Porém, agora totalmente adaptado ao equipamento, tem maiores chances de voltar aos gramados efetivamente.
Operado no último dia 11, Danny Morais tinha a previsão inicial de ficar entre 15 e 20 dias afastado da equipe. Em rápida evolução clínica, não tardou a ser liberado para os treinos, duas semanas após o procedimento. "Do ponto de vista médico, ele está totalmente liberado. Ele se adaptou bem à máscara", ressaltou o médico Wilton Bezerra.
Danny Morais desfalcou o time contra o Globo-RN, ABC (pelo Nordestão) e Botafogo-PB. Já ficou no banco contra o Confiança. Pela estimativa inicial, também não enfrentaria o Juazeirense fosse a previsão inicial seguida à risca. Porém, adaptado, ele deverá voltar a disputar a sua posição com Sandoval, que o substituindo desde a lesão.
A máscara no rosto, todavia, ainda deverá acompanhar o zagueiro por mais algum tempo. "Normalmente, a gente espera que o paciente utilize a máscara por mais duas a três semanas para garantir que ele possa se recuperar totalmente até poder voltar a jogar sem a máscara", explicou Wilton Bezerra.
Allan Vieira
Após ser substituído no jogo contra o Confiança, na última segunda-feira, em virtude de uma forte pancada no tornozelo, o lateral-esquerdo Allan Vieira se reapresentou sem dores na tarde desta quarta-feira, no Arruda. Ele, então, não será problema para enfrentar o Juazeirense. Os únicos desfalques são os meio-campistas Héricles, com uma pubalgia, e Geovani, com uma lesão na coxa.