
“É importante dar essa continuidade ao conjunto. É uma chance de eles se conhecerem um pouco mais, ter um padrão de jogo um pouco mais definido. A gente vem tendo dificuldades para isso, com ausências por virose, doenças, simplesmente a gente não pôde repetir até aqui. Mas não tem mistério. Não tem essa de ficar escondendo. É o time que treinou ontem (quinta-feira) e hoje (sexta-feira). Não tendo problema, eles vão jogar novamente”, disse o técnico.
Esta será a segunda vez desde que chegou ao Santa Cruz há um mês que PC Gusmão tem essa chance de repetir o time. Contra o ABC, a repetição da escalação que vinha de uma vitória sobre o Atlético-AC estava programada, mas de última hora o volante Carlinhos Paraíba foi acometido por uma virose e desfalcou a equipe. Com o time-base à disposição e ganhando sequência, PC Gusmão vê margem para o time evoluir ainda mais.
“Vai evoluir. Não tenho dúvida. Nossa equipe tem alguns atletas que já estavam e outros que estão chegando vão aumentar as opções de melhorar a nossa qualidade. O importante é que estão todos comprometidos em prol de um objetivo comum, que é a vitória, as conquistas, o acesso”, disse o técnico coral.
O atacante Fabinho Alves, com conjuntivite, segue vetado para o jogo. O zagueiro Danny Morais, recuperando-se da cirurgia no nariz, também está fora. O time escalado por PC Gusmão para enfrentar o Botafogo-PB irá a campo com: Tiago Machoswki; Vítor, Sandoval e Augusto Silva e Henrique Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba e Geovani; Arthur Rezende, Robinho e Robert.