Uma conversa nos vestiários com o elenco, muita observação e toques pontuais. Foi assim o primeiro dia de trabalho do novo técnico do Santa Cruz, Paulo César Gusmão. Durante o treinamento da tarde desta sexta-feira, realizado na Arena de Pernambuco, o treinador subiu às arquibancadas do estádio juntamente com o coordenador técnico Ataíde Macedo, onde ficou a maior parte do tempo.
Sentado, tomando uma água e com uma prancheta na mão, esteve atento à movimentação. Desceu as escadas da arquibancada apenas no intervalo. Neste momento, chamou os jogadores, fez três alterações no time titular e aproveitou os cerca de cinco minutos para orientar a equipe, que treina visando ao jogo contra o Atlético-AC no domingo.
O time escalado inicialmente, inclusive, foi exatamente o mesmo que enfrentou o Náutico na estreia da Série C e treinou ao longo da semana sem alterações, com: Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Augusto Silva e Henrique Ávila; Leandro Salino, Luiz Otávio e Geovani; Fabinho Alves, Robinho e Robert. O time reserva treinou com: Ricardo Ernesto; Maílton, Júnior, Sandoval e Eduardo Brito; Charles, Carlinhos Paraíba e Artur Rezende; Jeremias, Augusto e Jonathan Bryan.
Principal contratação do clube na temporada, Carlinhos Paraíba, ao lado de outro volante, Charles, e do zagueiro Sandoval, ganharam as posições de Leandro Salino, Luiz Otávio e Augusto Silva, respectivamente.
Como sequer comandou o treino, PC Gusmão irá ficar à beira do gramado no jogo contra o Atlético-AC, às 18h30 do próximo domingo, no Arruda. Sendo assim, ele irá estrear pelo Tricolor na apenas na terceira rodada da Série C, contra o ABC.