
A informação da contratação de PC Gusmão para substituir Júnior Rocha será confirmada pela direção coral no início da noite desta quinta-feira. O último clube de expressão do treinador foi o Ceará, em 2014. Desde então, PC rodou por clubes como Penapolense, Portuguesa e Marítimo, de Portugal. Experiente, tem no currículo passagens por clubes como Flamengo, Botafogo, Cruzeiro e Vasco.
O último título de PC Gusmão foi o estadual de 2011 pelo Atlético-GO. A conquista, inclusive, o refendaria para treinar o Sport na Série B daquele ano - onde não teve sucesso. O treinador poderá fazer a estreia já no próximo domingo, quando o Santa cruz irá receber o Atlético-AC, pela segunda rodada da Série C, no Arruda.
O novo técnico tricolor foi a segunda opção da diretoria. A primeira era Gilmar Dal Pozzo, que acabou não acertando com o Santa Cruz porque aguardava uma resposta para um “projeto pessoal”.