Santa Cruz

SANTA CRUZ

De olho em evolução e na liderança, Santa Cruz recebe o Confiança no Arruda pelo Nordestão

Se vencer, Tricolor fica no topo do Grupo A e em vantagem no mata-mata

postado em 28/03/2018 09:33 / atualizado em 28/03/2018 09:37

Júlio Jacobina/DP
O Santa Cruz ainda vive uma fase de firmação. Na verdade, esse é um período do qual o time comandado pelo técnico Júnior Rocha jamais conseguiu deixar de estar na temporada - mesmo quando alçou suas dez rodadas de invencibilidade, até a derrota para o Sport e a eliminação no Estadual. Na iminência de conseguir ratificar a classificação como líder do Grupo A da Copa do Nordeste, o clube segue seu lento, porém gradual, processo de reconstrução diante do praticamente eliminado Confiança, às 19h desta quarta-feira, no Arruda. Uma vitória garante o Tricolor na ponta do grupo, mas a depender de outros resultados talvez nem precise de tanto.

Basta que o CRB não vença o Treze, no outro jogo da chave, e o Tricolor não sofra uma goleada para que os corais se mantenham na liderança. Apesar dessa variante e entrando na rodada com a classificação garantida, o técnico Júnior Rocha é ciente que manter a invencibilidade no torneio regional e conquistar mais uma vitória em casa é importante para o processo de maturidade do elenco e para garantir uma vantagem nas fases seguintes. 

“Queremos a vitória. Justamente para não depender de outro resultado para conseguir a primeira colocação e poder, pela primeira vez no ano, decidir um mata-mata em casa. Vamos tentar construir o resultado com equilíbrio, padrão jogo, sabedoria, lucidez e organização. Fazer tudo para ganhar, mas sempre respeitando o Confiança”, disse.

Desfalques

Para a partida, o Santa Cruz terá três desfalques: o zagueiro Genílson, o volante Leandro Salino e o meio-campista Arthur Rezende. Júnior Rocha optou por não confirmar a escalação da equipe, mesmo treinando a mesma formação nos últimos dois dias. Na prática, apenas uma dúvida ainda permeia a mente do treinador. No meio de campo, Daniel Sobralense e Geovani disputam uma posição.

Confiança

A conta para o Confiança avançar às quartas de final da Copa do Nordeste é simples. O mais difícil, porém, é a realização da combinação de resultados. Para começar, a equipe sergipana precisa vencer o Santa Cruz no Arruda por uma diferença mínima de três gols. Para completar, precisa torcer para o CRB perder do já desclassificado Treze, em Maceió. Ciente das remotas chances de classificação, o técnico do Dragão Luizinho Lopes deverá poupar os principais jogadores contra o Tricolor, já que no fim de semana tem jogo decisivo contra o Itabaiana, valendo vaga na decisão do Estadual.

Ficha do jogo

Santa Cruz
Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Augusto e Henrique Ávila; Ilaílson, Luiz Otávio e Daniel Sobralense; Fabinho Alves, Robinho e Héricles. Técnico: Júnior Rocha.

Confiança
Genivaldo; Arlan, Renato Camilo, Gabriel e Diogo; Flávio, Everton Santos e Rafael Villa; Frontini, Iago e Raí. Técnico: Luizinho Lopes.

Estádio: Arruda, no Recife. 
Horário: 19h. 
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA). 
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA).
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).