
Como Vítor já iniciou o processo de transição física na última segunda-feira, ele dificilmente não voltará a ser utilizado pelo treinador. O lateral não atua pelo Tricolor desde 6 de fevereiro, quando a equipe venceu o Treze pela segunda rodada do Nordestão. Já Machowski, cumpriu os dez dias de tratamento estipulado pelo departamento médico, ficando de fora das duas últimas partidas do clube, e deve retornar na vaga de Ricardo Ernesto.
Embora melhor da lesão na panturrilha esquerda, Henrique Ávila ainda é dúvida para o jogo. De acordo com a assessoria de imprensa coral, o lateral-esquerdo será reavaliado neste sábado para saber se tem condições de jogo. Caso ele não jogue, Paulo Henrique seguirá como titular da posição.
O meio-campista Arthur Rezende, por sua vez, iniciou o processo de transição física, mas não enfrenta o Belo Jardim. Ele segue o protocolo de recuperação para a lesão na coxa direita. O atacante Augusto, com uma lesão de grau dois na posterior da coxa, segue vetado pelos próximos dias.
Com isso, a provável escalação para o jogo contra o Belo Jardim deverá ter pelo menos três mudanças: Tiago Machowski na vaga de Ricardo Ernesto, Vítor na de João Ananias e Luiz Otávio na de Leandro Salino. A equipe deve ir a campo então com: Tiago Machowski; Vítor, Genílson, Augusto Silva e Paulo Henrique (Ávila); Jorginho, Luiz Otávio e Daniel Sobralense; Fabinho Alves, Robinho e Héricles.