O técnico Júnior Rocha apontou os "erros coletivos" como preponderantes na derrota do Santa Cruz para o América, na tarde deste domingo, no Ademir Cunha. Outro ponto destacado pelo treinador coral como atenuante para o mal futebol tricolor foi o gramado do estádio. Com o revés, o Tricolor se tornou o lanterna do Campeonato Pernambucano, com apenas um ponto em dois jogos.
"Temos que ser inteligentes nas nossas colocações. Se olharmos para dentro dele já respondo minha pergunta (referindo-se ao gramado). Não tem como sair jogando em um gramado que não tem condições. No nosso (no Arruda) já é difícil, imagine esse. Não tem condições. A gente fez um jogo alternativo", disse Júnior Rocha.
Questionado sobre a expulsão do lateral-direito Ítalo, ainda no início do segundo tempo, o treinador coral afirmou que o jogo com um a menos chegou a ser treinado pelo grupo. Tranquilo, Rocha tirou o peso da responsabilidade da derrota dos ombros dos atletas e apontou os erros generalizados como letais.
"A partida foi equilibrada. No primeiro tempo, até tivemos um pouco mais de chances. Mas deu uma desequilibrada com a expulsão. Mas não foi o motivo de ter levado os gols. Foram erros coletivos. Treinamos muito defendendo com oito. É o coletivo. Pecamos e mérito do América que soube aproveitar as chances", afirmou.