"Queríamos ganhar. Até saímos na frente. Mas, dadas as circunstâncias do jogo, foi justo o empate. Vamos nos ajustando pouco a pouco, começamos o ano praticamente do zero e quero um modelo de jogo que priorize a parte ofensiva. Hoje estivemos bem na parte defensiva. É aquilo: é mais fácil destruir do que construir. E acreditar neles e vamos fazer eles evoluírem", afirmou.
Durante os 90 minutos, o Santa Cruz se mostrou, de fato, uma equipe organizada taticamente. Sobretudo, bem postada na defesa. Evitando chutões e saindo com tranquilidade para o jogo - conforme pediu o treinador.
"Foi exatamente o que treinamos e nos comprometemos tanto a fazer esses dias. Entre dois modelos, o que melhor fizemos (nos treinos) foi esse. Sei que a parte ofensiva deixou desejar, mas temos qualidade para evoluir e chegar a um patamar que a gente quer", frisou.
Por fim, o técnico ponderou sofre a parte física. "Não tem como não pegar (parte física), começamos praticamente dia 2 (de janeiro), faz 14 dias que estamos treinando. A gente otimizou o início da temporada para colocar o modelo de jogo que a gente quer. É difícil colocar em prática tudo em um curto período de tempo, mas vamos chegar lá", pontuou.