Aos poucos, o elenco do Santa Cruz vai ganhando corpo para 2018. Na noite da última terça-feira, o Tricolor anunciou a contratação do meia Daniel Sobralense, de 34 anos, que tenta recuperar o bom futebol após não vingar no Paysandu. Experiente, sobretudo na Série C do Brasileiro e no futebol sueco, o atleta eleva a média de idade do elenco com demais anunciados até então.
Destaque do Fortaleza no ano passado, quando marcou 14 gols em 32 jogos, foi uma das principais contratações do Paysandu para a atual temporada. Porém, não repetiu o sucesso. Foram apenas 13 jogos pelo Papão e somente um gol marcado, na final da Taça Verde contra o Luverdense. A última partida oficial foi realizada ainda em maio e Daniel deixou o Paysandu dois meses depois.
Lançado pelo Guarany de Sobral, sua cidade natal, o meia retorna a Pernambuco para a sua segunda passagem, tendo jogado pelo Náutico em 2007. Atuou ainda por ABC, CSA e Icasa, mas ganhou maior destaque na carreira pelo futebol sueco, onde defendeu três clubes entre 2008 e 2014, sendo campeão nacional pelo Kalmar na sua primeira temporada.