A candidatura de Constantino Junior foi confirmada nesta terça-feira pela manhã e pode mudar o cenário da eleição do Santa Cruz. A alteração de concorrente, no entanto, foi encarada de formas diferentes por Fabio Melo e Albertino dos Anjos, mas a saída de Antônio Luiz Neto pode ser benéfica para ambos.
Por ser ex-presidente do clube e comandar uma fase vitoriosa, Antônio Luiz Neto teria mais força nas urnas do que Constantino Junior neste momento. Apesar de bons serviços prestados ao clube nos últimos sete anos, parte da torcida vê o atual vice-presidente como um dos responsáveis pelo mau momento do clube.
O candidato Fabio Melo foi mais simplista nas suas palavras e apenas afirmou que acha que era o momento de Constantino Junior deixar o clube e renovar a imagem em entrevista à reportagem. Já Albertino dos Anjos foi mais duro e acredita que a substituição de candidato pode ser contestada.
“É uma eleição que não sei contra quem irei disputar. No nosso entendimento jurídico, não pode haver essa mudança. A chapa foi inscrita com a assinatura do vice. Vamos trabalhar dentro da legalidade para que a eleição, mais uma vez, não seja cheia de vícios”, afirmou.
As chapas terão nova reunião nesta quarta-feira, às 18h, para finalizar alguns detalhes da eleição e a comissão eleitoral deve detalhar como será o processo do pleito.