
“A gente aproveitou bem o período. Acabamos optando por manter a equipe que utilizamos lá em Natal. Acho que é importante. Não tivemos a necessidade de mudança e optamos por repetir a equipe de início. É um jogo de importância muito grande. É um confronto direto e é importante que façamos novamente bom valor da nossa casa. Vejo como uma oportunidade que não podemos desperdiçar”, pontuou.
Assim, Martelotte terá o seguinte time: Julio Cesar, Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; Derley, João Ananias e Thiago Primão; André Luis, João Paulo e Grafite. Porém, não será surpresa alguma se no decorrer da partida Yuri, Wellington Cézar e Ricardo Bueno forem acionados. Ao menos foram essas as alterações que ele fez durante a semana.
Um aspecto que poderia ajudar Martelotte fora de campo seriam os pagamentos dos salários atrasados que completam três meses nesta sexta-feira. Contudo, o técnico não evita falar do assunto e até solicitou que no seu vestiário não houvesse mais promessas em relação a isso. “É difícil não falar de dinheiro no Santa Cruz, mas sinceramente é algo que não gosto de falar porque não posso resolver. Falo do time, da escalação, do treinamento. Conversar sobre pagamento não resolve. O que se pode fazer é resolver esse problema. Eu pedi que não houvesse mais esse time de conversa sobre promessas”, revelou.
Outro fator que marcará o duelo contra o Goiás nesta sexta-feira no Arruda é o reencontro de Martelotte de forma oficial com a torcida coral. Após quase um ano e meio sem comandar o time no estádio José do Rêgo Maciel, o técnico volta a pisar na área técnica dos mandantes e afirmou que isso sempre será especial. “Isso não banaliza nunca. A gente sempre encara com uma responsabilidade muito grande. Não só pela competição ou pelo momento. Mas pela responsabilidade frente ao torcedor. Não dá para banalizar. É um jogo de uma importância muito grande e esperamos o apoio do torcedor.”