Quando o Santa Cruz enfrentou o Paraná pela Série B do Campeonato Brasileiro, o meia João Paulo ganhou uma nova função. Atuou como ponta, posto onde acreditava que poderia render melhor e dar espaço a Léo Lima no time titular. A experiência não pôde ser aferida porque o Santa Cruz perdeu por 4 a 0 naquela partida e nem teve continuidade. Afinal, João Paulo se lesionou e ficou fora por quatro rodadas. Agora, sob novo comando técnico, o meia vem experimentando atuar mais aberto outras vezes e deseja reencontrar um bom nível de atuações.
Sob o comando de Givanildo, o atleta era visto como indispensável. O técnico não era de ficar elogiando João Paulo, mas sempre lamentava não tê-lo quando estava lesionado. Isso ocorria porque o jogador estava em uma boa fase.
“Antes de eu me lesionar, eu vinha em uma sequência boa e estou procurando ajudar a minha equipe da melhor forma possível. Quero voltar àquela fase que vinha tendo. Sou um cara que sempre me cobro muito e quero sempre melhorar”, afirmou.
A diferença é que a posição agora é outra e o esquema também. João Paulo tem atuado mais aberto, quase como um ponta, seja quando o time atua em uma formação mais próxima da antiga, seja no novo esquema de Martelotte. Algo que ele não tem estranhado e acredita estar pronto para contribuir com o time.
“Eu já joguei nessa posição e aqui mesmo com o Vinicius quando cheguei. Eu me sinto a vontade também e estou aqui para ajudar. A posição que ele escolher que eu faça na partida eu vou fazer o meu melhor para podermos sair dessa situação.”