O departamento médico do Santa Cruz não será esvaziado nesta semana. O zagueiro Bruno Silva e o meia Léo Lima estão fora da partida contra o Goiás na próxima sexta-feira com lesões no joelho. Ao menos o técnico Marcelo Martelotte deve ter o retorno do zagueiro Anderson Salles, que já pode voltar a treinar normalmente nesta quarta-feira. Tudo dependerá da adaptação à proteção que ele utilizará nos próximos dias.
A fratura sofrida no rosto por Salles no último sábado, na partida contra o ABC, não necessitará de cirurgia. De acordo com o médico João Paulo Lafayette, as chances do defensor estar em campo contra o Goiás são grandes. “Anderson Salles já pode treinar a partir de amanhã (quarta-feira). Ele pegará a máscara e poderá treinar normalmente. Com essa proteção, ele pode fazer qualquer atividade de contato. Ele já tirou o molde e só falta fazer a proteção interna. Ela é feita de silicone e é colocada uma proteção interna para absorver o choque”, explicou Lafayette.
Já os casos de Léo Lima e Bruno Silva são mais preocupantes. Ao menos para esta semana. Ambos estão vetados da partida válida pela 24ª rodada e só devem voltar aos treinamentos na próxima semana se tudo ocorrer como o esperado. “Bruno Silva teve um estiramento de (ligamento) colateral medial e não irá para o jogo. Ele será reavaliado na segunda-feira e pode ir para a transição. Léo Lima fará uma infiltração no joelho e provavelmente já irá para a transição nesta semana. Depois de um dia do procedimento ele poderá ir para a transição, mas não irá para esse jogo de sexta-feira”, confirmou o médico.
Nesta terça-feira, também ocorreu a cirurgia do meia Kelvy. Lesionado há pouco mais de uma semana, o atleta teve o joelho operado e só voltará aos gramados em 2018. “Ele (Kelvy) operou o MCL (ligamento medial colateral) no menisco. Agora é um processo lento, de seis meses, mas a cirurgia ocorreu tudo dentro do esperado.”