A contratação de Alison e o provável acerto com Walber, que já treina no Arruda para a lateral-direita do Santa Cruz, não serão as últimas contratações do Tricolor do Arruda para a temporada. O time ainda tem direito de fazer mais cinco inscrições na Série B e é certo que ao menos dois setores do clube receberão novos jogadores. Pelo menos um volante e um meia devem ser contratados.
A necessidade de um atleta para a cabeça de área ocorre devido a saída de Elicarlos para a Chapecoense. Contando apenas com Derley, João Ananias, Wellington Cézar e com a possibilidade de improvisar Thiago Primão, o elenco precisa de mais um atleta para a posição ter mais profundidade.
No meio de campo a necessidade é ainda maior. Apesar de contar com Léo Lima, João Paulo, Thiago Primão e Williams Luz, o técnico Givanildo Oliveira, demitido após a derrota para o CRB, no Arruda, só considerava Léo Lima e João Paulo como opções válidas.
Setor ofensivo
Outro setor que pode receber reforços, mas isso é bem menos provável é o ataque. Isso pela quantidade de atletas na posição: são nove jogadores disponíveis. A possibilidade ficou ainda mais remota após a contratação de Grafite.