O técnico Givanildo Oliveira pode lidar com o desfalque do atacante Ricardo Bueno para enfrentar o Guarani no próximo sábado. Nesta terça-feira, o avançado não treinou pelo segundo dia seguido. O departamento médico confirmou que foi detectada uma lesão após exame de imagem. O camisa 99 machucou o músculo adutor da coxa direita e sua presença em Campinas é duvidosa.
Saiba mais
O jogador realizará tratamento fisioterápico até a próxima quinta-feira e tentará se recuperar para viajar com a equipe. O tempo de recuperação da lesão, no entanto, geralmente é de cerca de sete dias.
A ausência de Ricardo Bueno abre várias possibilidades no elenco coral. Givanildo Oliveira tem aos menos três opções para o seu posto. Halef Pitbull, que vem sendo o substituto natural, Grafite, que é previsto para ser o dono da posição, e Pachu, que se colocou à disposição do técnico para atuar pelo meio do sistema ofensivo. Esses dois últimos precisam ser regularizados até a próxima sexta-feira.
Augusto de volta e Yuri treina
Apesar da baixa do seu principal jogador ofensivo, Givanildo Oliveira ganhou o retorno do atacante Augusto nesta terça-feira. O atleta treinou normalmente e pode ser relacionado. Outra boa notícia foi que o lateral-esquerdo Yuri também participou do trabalho após sair do treinamento da última quinta-feira sentindo um incômodo muscular.