Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz fecha o turno contra o Juventude em busca de recuperação na tabela da Série B

Tricolor do Arruda viaja com vários desfalques e com confiança abalada pelos últimos resultados negativos

postado em 04/08/2017 20:20 / atualizado em 04/08/2017 22:19

 Gabriel Melo/ Esp.DP
São três pontos de distância do Z4 e cinco do G4. Uma prova de que a disputa do Santa Cruz na Série B, ao menos neste momento, mudou. A 15ª colocação confirma que a fase não é das melhores e o objetivo no duelo deste sábado, contra o Juventude às 16h30, é de tentar amenizar essa situação. O resultado deste duelo pode ser importantíssimo para determinar como a Cobra Coral começará o segundo turno na próxima terça-feira. 

Mais uma derrota pode colocar o Santa Cruz de vez na briga pela fuga do rebaixamento à Série C e começar a enterrar o sonho de voltar à Série A em 2018. Uma realidade dura e bem diferente de um ótimo início na competição. A equipe que começou vencendo três das quatro primeiras partidas iniciais, transformou-se em um time que não consegue mais engrenar e vive altos e baixos. 

A crise técnica se reflete na tabela e a confiança da equipe, que não vence há três jogos, anda abalada. O time parece ter perdido a vibração e raça que apresentava logo na chegada do experiente treinador e a missão de momento é buscar a vitória a todo custo para quem sabe a moral do grupo melhore um pouco. 

“A gente sabe que vamos enfrentar uma equipe qualificada, mas estamos buscando um recomeço na competição. Por isso, nada melhor do que conquistar os três pontos. Também para levantar a auto-estima. As coisas não vêm acontecendo, mas isso não fará com que a gente pare lutar. Nosso grupo é bom e vamos em busca dessa vitória”, afirmou o lateral-esquerdo Tiago Costa.

Desfalques

O grande problema que o Santa Cruz terá em Caxias para buscar esses três pontos é a falta de opções em campo. O técnico Givanildo Oliveira tem oito desfalques e só não mudou o ataque para esta partida. Lá está a maior esperança de recuperação já neste sábado. Talvez uma jogada individual de Ricardo Bueno, André Luis ou Bruno Paulo seja o bastante para arrancar uma vitória no Rio Grande do Sul. Não é possível esperar muita criatividade de um trio de meio de campo formado por Wellington Cezar, João Ananias e Thiago Primão. Ao menos haverá entrega já que os atletas são reconhecidos mais pela transpiração do que por grandes jogadas. Algo que pode inspirar o restante do elenco à superar uma fase tão complicada.

Adversário

A situação do Juventude também não é das mais tranquilas. A equipe que liderou a Série B por várias rodadas não vence há seis jogos e está fora do G4. O duelo contra o Santa Cruz é visto como uma oportunidade de vencer e talvez retornar ao grupo de elite. O técnico Gilmar Dal Pozzo, que teve passagem pelo Náutico em 2015 e saiu em 2016, terá as ausências de Bruno Collaço, lesionado, e Lucas, suspenso. Nas suas vagas, Maurício e Fahel serão os substitutos. 

Ficha do jogo

Juventude
Oliveira; Tinga, Domingues, Micael e Maurício; Wanderson, Fahel, Juninho Silva e Leilson; Ramon e Tiago Marques. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. 

Santa Cruz
Jacsson; Alex Travassos (Nininho), Jaime, Anderson Salles e Tiago Costa; Wellington, João Ananias e Thiago Primão; André Luis, Bruno Paulo e Ricardo Bueno. Técnico: Givanildo Oliveira. 

Data: 5/8/17
Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Horário: 16h30
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)