Atenção. Talvez essa seja a palavra mais utilizada nos vestiários do Santa Cruz ultimamente. Ao menos é essa impressão que o meia Thiago Primão passou na sua entrevista coletiva em Caxias. Por diversas vezes o atleta falou que o técnico Givanildo Oliveira e o elenco tem se cobrado bastante.
“Ele (Givanildo) comentou muito dos nossos erros e falta de atenção. Tomamos gols de bolas paradas nos últimos jogos, algo que não estávamos tomando. Temos que ter mais atenção nos 90 minutos”, comentou o armador.
O atleta afirmou que a equipe está em busca do posicionamento que fez do Santa Cruz tomar poucos gols quando Givanildo chegou ao Arruda. Primão ainda revelou que o elenco coral deseja melhorar a situação o mais rápido possível e tem se cobrado por melhores atuações. “A gente melhorou nosso posicionamento e vamos tentar marcar como antes. Temos que ter mais entrega. Estamos chateados com o que estamos apresentando e estamos nos cobrando”.
Um dos pontos que Primão pontuou como importante para o Santa Cruz evoluir é tentar fazer partidas mais homogêneas. Oscilar dentro do jogo tem sido um dos defeitos corais e isso precisa ser melhorada na sua opinião. “Não fizemos um mal primeiro tempo contra o Paysandu, mas nosso segundo tempo foi muito ruim. Temos que encontrar um equilíbrio agora. Temos que fazer um primeiro e um segundo tempo bom”.
O que pode atrapalhar as intenções do Tricolor é o adversário deste sábado. Em queda na tabela e fora do G4 após iniciar a competição na liderança, o Juventude deve atacar desde o início e Primão prega uma marcação forte para tentar sair com um bom resultado.
“A gente sabe da qualidade da equipe do Juventude. Aqui eles são muito fortes. Acho que dentro de casa, até pelos resultados que eles estão tendo, acho que eles vão propor o jogo. A gente tem que tentar impor o nosso ritmo e marcar forte. Eles começaram bem a competição vão tentar fazer o fator casa prevalecer. Viemos para vencer”.