A goleada sofrida pelo Santa Cruz frente ao Paraná deixou vários problemas do time em exposição. Do setor de marcação, passando pela criação, até o ataque. No geral, foi uma atuação desastrosa do Tricolor, abaixo do futebol que o time vinha apresentando até aqui na Série B do Brasileiro. Fato que não foi amenizado pelos atletas corais após o fim da partida.
Saiba mais
Entre as reclamações, o atacante Ricardo Bueno espera uma nova postura do time enquanto ainda há tempo para brigar pelo acesso à elite nacional. “Fizemos um jogo muito abaixo. A gente tem que ‘virar a chave’ logo, senão não dá mais tempo”, declarou.
O avançado foi além e chamou a atenção para o papel dos companheiros de criação de jogadas. Segundo Bueno, o trabalho dos atacantes acaba prejudicado, uma vez que as bolas não chegam nas condições ideais para os finalizadores.
“É complicado! As bolas que os jogadores de frente recebem são, praticamente, bolas que a gente tem que vir buscar na primeira linha dos zagueiros, passar pelos volantes e vir buscar a bola. Muito longe do gol. Assim fica difícil”, aponta.