
Na teoria, Givanildo só teve um dia a menos para treinar a equipe, mas as filosofias de trabalho fazem a diferença. Em vésperas de jogos, enquanto o treinador prefere realizar um treino mais leve, Beto Campos dá sinais de que prefere fazer algo voltado para a partida.
Com menos tempo, o Santa Cruz poderia se sentir prejudicado ainda mais após ter feito uma das viagens mais longas da Série B. Porém, o lateral-esquerdo Tiago Costa, que volta ao time titular com a saída de Roberto para a Chapecoense, discorda e acredita que o time tricolor terá total condições de conquistar uma vitória contra o Timbu.
“Acho que, quando entra ali em campo, fica fica tudo igual. Aqui no Santa Cruz a gente tem profissionais qualificados, que sempre fazem um bom trabalho de recuperação. Não faz muita diferença não. Vamos buscar os 3 pontos de qualquer maneira. Se está em busca disso, não tem que perder o foco com esse tipo de coisa, com tempo a menos ou menos descanso”, pontuou.
Tiago Costa pode se prender ao fato de que a equipe coral terá a vantagem de ficar no Recife pelos próximos três jogos. Deste sábado até a próxima sexta-feira, o Santa Cruz jogará na Arena de Pernambuco e não terá nenhum compromisso de viagens. Um pequeno consolo para a maratona que vem atravessando.
“Isso é importante. Viemos de uma viagem de Lucas do Rio Verde que é muito complicada. Agora temos três jogos dentro do Recife e temos que aproveitar isso que é o mais importante. Esperamos que nossa torcida possa comparecer e vamos dar o respaldo para eles”, comentou o atacante William Barbio.