Primão sofreu a lesão dois dias antes da viagem para São Paulo onde o Santa Cruz enfrentaria o Oeste. Treinou a semana toda como o meia titular e finalmente seria aproveitado na sua posição de origem. Antes, o atleta era utilziado como segundo volante e sendo um dos destaques da equipe após um mau começo no Santa Cruz.
Thiago Primão esteve fora das três últimas partidas e sua presença entre os relacionados era dada como certa já que, no duelo contra o Luverdense, na rodada anterior, ele não viajou apenas para aprimorar a forma física.
"Conversamos com o atleta e ele se queixou de dores na região (tornozelo esquerdo) e deixamos ele no Arruda em tratamento. Ele levou uma nova pancada no local e preferimos segurá-lo", explicou o médico.
Já a informação sobre Ricardo Bueno foi confirmada momentos depois do treino iniciado nesta sexta, em Aldeira, Região Metropolitana do Recife. O atacante está com um novo edema no joelho. Teve lesão similar após a partida contra o Ceará e ficou de fora por duas partidas, situação que pode se repetir agora já que o Santa Cruz terá três jogos nos próximos sete dias.
Primão e Bueno se juntarão a Elicarlos e Nininho no departamento médico. O volante já estava vetado devido à uma lesão na coxa. Já o lateral-direito não havia treinado na última quinta-feira e havia a esperança de que ele aparecesse no último treino antes da partida. Porém, o cansaço muscular o segurou mais uma vez e ele também está fora do duelo contra o Timbu. Além deles, o lateral-esquerdo Roberto fechou com a Chapecoense.