Santa Cruz

SANTA CRUZ

Autor do segundo gol do Santa, Bruno Silva festeja ponto somado fora de casa

Como Ricardo Bueno havia sido substituído, zagueiro assumiu a responsabilidade pela cobrança de pênalti e converteu

postado em 12/07/2017 00:18 / atualizado em 12/07/2017 00:23

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Após o árbitro marcar pênalti a favor do Santa Cruz, aos 40 minutos do segundo tempo, quando o Luverdense vencia por 2 a 1, surgiu uma indefinição de quem cobraria. Conversa vai, conversa vem, a responsabilidade recaiu para o zagueiro Bruno Silva. Ele não decepcionou. Mandou a bola no canto direito do goleiro, alta, sem defesa, evitando a derrota tricolor em Lucas do Rio Verde.

A dúvida sobre quem bateria aconteceu porque o atacante Ricardo Bueno havia deixado a partida - foi substituído por Júlio Sheik. "A gente sempre vem treinando. A primeira opção sempre foi o Salles (o zagueiro Anderson Telles), mas ele não está jogando. Depois é o Bueno, Bueno saiu, sobrou para mim. Eu estava confiante e consegui fazer o gol", afirmou o zagueiro, em entrevista ao Sportv, após a partida.

O zagueiro comemorou o gol marcado e o ponto obtido em Lucas do Rio Verde, até pelo contexto da partida e também pelo retrospecto coral atuando na cidade. Esse foi o sexto confronto entre as equipes no Mato Grosso. No retrospecto, apenas uma vitória coral. Nas outras cinco, dois empates - contando com o desta terça-feira - e três derrotas.

"A gente sabe que jogar aqui é difícil.Ficamos duas vezes atrás no placar, mas conseguimos buscar o empate. Então é comemorar esse ponto e já pensar no próximo jogo", afirmou, em entrevista à Rádio Jornal. O próximo compromisso do Santa Cruz é o clássico contra o Náutico, no sábado, na Arena de Pernambuco.