Por sinal, segundo o presidente do conselho deliberativo Sylvio Ferreira, a decisão está na mãos do mandatário coral, que tem a liberdade de tomá-la sem consultar qualquer outro setor do clube. Mas o gestor afirma que já teve uma conversa informal com o grupo.
“Tivemos uma reunião na última segunda-feira para decidir sobre o empréstimo que o executivo desejava, mas analisamos que seria lesivo ao clube pela forma que seria feito. Não conversamos sobre a Copa do Nordeste. Apenas aconteceram conversas informais”, revelou Sylvio Ferreira.
"Essa decisão de conversar com o conselho é apenas porque o executivo trabalha em parceria com o conselho. A decisão de entrar na liga (do Nordeste) foi do executivo e o presidente pode decidir a saída também”, acrescentou.
O presidente Alírio Moraes, por sua vez, revelou que não há pressa para a tomada da decisão ainda nesta semana. Além de debater o assunto com os conselheiros informalmente, o gestor tem pensado em tudo o que pode acarretar na decisão. “Estamos ponderando todos os aspectos e, até a próxima segunda-feira, tomaremos uma posição final”, confirmou.
A divisão na Copa do Nordeste começou ainda nesta semana quando Sport e Náutico decidir se desfiliar da Liga do Nordeste de maneira formal. Em seguida, porém, dez clubes divulgaram uma nota oficial que demonstra apoio a entidade que organiza a Copa do Nordeste.