Santa Cruz

SANTA CRUZ

Giva retorna confiante ao Santa Cruz: "Se não acreditasse (no acesso), não assumiria"

Treinador afirmou que teve longa conversa com o presidente antes de acerto

postado em 02/07/2017 14:41 / atualizado em 02/07/2017 14:46

 IGOR RIBEIRO/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Desde 2010 sem comandar o Santa Cruz, o técnico Givanildo Oliveira está de volta ao clube em que foi ídolo como jogador e treinador com sede de vitória. Rei do acesso, colocando equipes na Série A por cinco vezes na carreira, o novo comandante coral chegará ao Arruda motivado, otimista em recolocar o Tricolor na elite nacional. Em rápida conversa com a reportagem do Superesportes por telefone, minutos após o anúncio oficial do clube, o treinador se mostrou o velho Giva de sempre: "curto e grosso". E confiante demais, como sempre.

Questionado se acreditava que, com o elenco atual do Santa Cruz, poderia colocar o clube na Série A em 2018, respondeu: "Meu amigo, deixa eu dizer um negócio a você: se não acreditasse (no acesso), eu não assumiria."

Givanildo Oliveira começa o trabalho no Tricolor a partir da 12ª rodada, com a equipe na 12ª posição - a apenas dois pontos acima do Figueirense, equipe que abre a zona de rebaixamento. "Conversei bastante com o presidente (Alírio Moraes) e amanhã (segunda-feira) vou sentar com o pessoal que ainda está chegando de viagem para conversar e ver a situação que está", disse.

A estreia de Givanildo Oliveira está marcada para a próxima sexta-feira, quando o Santa Cruz irá receber o Brasil de Pelotas, às 19h15, no Arruda. "Ainda bem que até o próximo jogo vamos ter pelo menos quatro dias para conversar e começar o trabalho. Já conheço alguns atletas que jogaram contra mim e vou agora conhecê-los mais de perto. A expectativa é boa", pontuou.