Adriano Teixeira não tem parado muitos os treinos que tem comandado no Santa Cruz. Tem deixado a movimentação fluir e quando algum escanteio ou falta para a movimentação, o técnico faz alguma observação. A conversa com o grupo tem sido maior antes dos treinamentos. O que é debatido exatamente não é revelado, mas o pouco que se sabe é que ele deseja ver o Santa Cruz com a mesma postura dos 45 minutos finais durante todos os 90 minutos. Algo que que tem feito toda a diferença nesta Série B.
Os números e a postura da equipe nas segundas etapas são claramente bem diferentes. Basta olhar a quantidade de gols marcados. Dos 12 gols que o Tricolor do Arruda anotou na competição, nove foram após a volta dos vestiários. Uma situação que o atacante Ricardo Bueno já percebeu.
“Contra o América-MG ficamos muito apáticos. Contra o Ceará tivemos um primeiro tempo muito abaixo e melhoramos depois. Agora voltou a acontecer contra o Figueirense. Muito abaixo e melhoramos no segundo (tempo). A chave é essa. Começar com nosso ritmo e nossa imposição. Se conseguirmos sair na frente do placar, teremos mais tranquilidade”, pontuou.
Um dos motivos que tem levado o Santa Cruz a ter que crescer na segunda etapa é sair atrás do marcador. Nos dez jogos da Série B, o Santa Cruz teve que correr atrás do resultado em sete ocasiões, já que sofreu o gol primeiro. Por isso, a tática do Tricolor contra o Oeste neste sábado, em São Paulo, é tentar largar na frente. O adversário está na zona de rebaixamento e o momento é tratado como de reabilitação no Arruda. Mas nada de se apegar à atual posição na tabela dos paulistas.
“É (momento de) reabilitação, sim. Estamos há algumas rodadas fora do G4 e temos que voltar a vencer. Temos que ter uma postura mais agressiva desde o início do jogo. Não tem isso de tradição. É uma equipe que está se mantendo há quatro anos na Série B e não tem jogo fácil. Temos que ter uma postura no primeiro tempo como estamos tendo no segundo tempo”, avisou.
Gols do Santa Cruz na Série B de 2017
Criciúma 1 x 2 Santa Cruz
6' do 2ºT - Vitor
40' do 2ºT - William Barbio
Santa Cruz 2 x 1 Guarani
Halef Pitbull - 4' do 1ºT
Ricardo Bueno - 38' do 2ºT
CRB 1 x 0 Santa Cruz
-
Santa Cruz 2 x 1 ABC
Roberto - 36' do 1ºT
André Luis - 4' do 2ºT
Goiás 2 x 1 Santa Cruz
Anderson Salles - 45' do 1ºT
Santa Cruz 1 x 3 Londrina
João Paulo - 39' do 2ºT
Ceará 1 x 3 Santa Cruz
Léo Lima - 17' do 2ºT
Bruno Paulo - 25' do 2ºT
Ricardo Bueno - 35' do 2ºT
Santa Cruz 0 x 0 Internacional
-
América-MG 1 x 0 Santa Cruz
-
Santa Cruz 1 x 1 Figueirense
Augusto - 17' do 2ºT