O gramado do Arruda está em obras e é impossível imaginar alguma partida de futebol sendo realizada no estádio neste momento. Apenas metade do gramado está sendo utilizado nos treinos e grandes buracos foram abertos na outra parte do piso. Tudo por melhoras imediatas, mas que devem durar pelo menos 15 dias. Assim, o próximo duelo dos corais como mandantes, contra o Brasil-RS, deverá ser na Arena de Pernambuco.
O duelo é apenas no próximo dia 7 de julho, uma sexta-feira, mas pelo ritmo das obras no Arruda é impossível determinar se haverá condições da partida ser no estádio José do Rêgo Maciel. Ciente disso, o presidente Alírio Morais acredita que até quinta-feira terá uma definição oficial do local da partidas Mas, ao que tudo indica, o torcedor coral se deslocará para a Arena na 12ª rodada.
Foi lá que o Santa Cruz empatou com o Figueirense por 1 a 1 e teve o apoio de 9.079 torcedores. Um número abaixo do esperado se tratando de um sábado à tarde, mas justificável por ser um feriado. Um número que tende a ser menor diante do Brasil-RS já que a partida será às 19h15 de uma sexta-feira.