Após Moacir ter sido oferecido via empresário, a diretoria tricolor sondou o atleta, mas aguarda ainda uma liberação da Luverdense para prosseguir com a negociação. O lateral, que atua também como volante, já havia sido oferecido ao Tricolor em outros anos e acabou não acertando com o clube. Ainda de acordo com informações obtidas pela reportagem, parte da cúpula coral não vê a contratação com bons olhos devido às negativas anteriores.
Apesar de estar jogando também a Segundona, Moacir poderá ainda se transferir para o Arruda. Isso porque fez apenas cinco partidas no campeonato e não completou as sete estabelecidas pela CBF como limite para a troca de clube na mesma divisão.
Moacir tem 31 anos. Surgiu no Central, em 2008, até ser contratado pelo Sport na mesma temporada. Transferiu-se para o Corinthians, voltou ao Leão e acumulou passagens por equipes do Brasil como Paraná-PR, Coritiba-PR, Boa Esporte-MG, Fortaleza-CE e Novorizontino-SP.
Depois do lateral direito Vitor ter fraturado a perna na estreia do Brasileiro, o elenco coral só conta agora com Nininho e Gabriel Vallés como originários da posição. O argentino, entretanto, ainda se recondiciona fisicamente após lesão. O volante Gino também tem sido utilizado de forma improvisada.