
Saiba mais
Derley seria oficializado antes do último fim de semana, mas pediu ao clube para que o anúncio de seu retorno fosse feito só a partir desta segunda, já que passaria o sábado e o domingo ocupado com demandas pessoais e não teria tempo para atender as demandas da imprensa.
A direção coral sempre desconversou sobre a negociação. O volante chegou a afirmar à reportagem que tinha uma proposta para retornar ao futebol do México. A fim de transformar as férias no Recife numa estaca mais prolongada, abortou a ideia de ir para o exterior. Enquanto esteve na capital pernambucana desde o início do mês, o atleta ainda visitou o CT do Náutico, onde também jogou na carreira. Nenhuma negociação com o Alvirrubro teve andamento, contudo.
Histórico
Em dezembro de 2016, Derley rompeu um contrato com o Santa Cruz, que se estenderia até junho deste ano, para jogar no Dibba Al Fujairah. Ele chegou no Santa Cruz no meio da temporada passada, vindo do Juárez FC - da Segunda Divisão do México. Pelo clube coral, fez 24 partidas, distribuídas entre Série A, Copa do Brasil e Sul-Americana, sendo 22 como titular da equipe. O jogador também fez história no Náutico. Atuou no Timbu em 2009, 2011, 2012 e 2013.