Para o mandatário coral, o ideal neste momento é minimizar erros. Para tanto, evita prazos e pressa. Delegou ao vice-presidente de futebol Constantino Júnior e ao restante da diretoria de futebol a missão de procurar um técnico que se encaixe ao perfil do elenco e aos patamares financeiros do clube.
"Ainda não tivemos contato com nenhum nome. Vamos deixar o time sob responsabilidade de Adriano (Teixeira), que assume como interino, para poder tomar uma decisão mais amadurecida. A escolha precisa favorecer o melhor nome que se encaixe ao momento atual do clube e do nosso perfil", disse Alírio, evitando falar de nomes.
Cabo e Martelotte
Nome favorito para comandar o Santa Cruz, Marcelo Cabo, atual campeão da Série B pelo Atlético-GO e recém-demitido do clube goiano, negou neste domingo ter sido procurado pelo Tricolor. "Por enquanto, não houve contato", resumiu-se. O mesmo vale para Marcelo Martelotte, outro procurado pelo Superesportes.Questionado, então, qual seria o perfil ideal para assumir o clube, o presidente evitou detalhes. "O perfil está nas mãos de Tininho (Constantino Júnior), Jomar (Rocha), Roberto Freiro e Vitor Pessoa de Melo. Eles estão com a responsabilidade da escolha desse nome", afirmou, dando carta branca à diretoria de futebol. "Está com eles, inclusive, a questão das bases salariais", acrescentou.