Santa Cruz

SANTA CRUZ

Mesmo eliminado da Copa do Brasil, Vinícius Eutrópio fica "feliz" com Santa Cruz

Treinador falou que estava "triste" com desclassificação, mas valorizou rendimento do Tricolor contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada

postado em 31/05/2017 23:20 / atualizado em 31/05/2017 23:24

Peu Ricardo/DP
A terceira eliminação do Santa Cruz em competições de 2017 não pareceu abalar o técnico Vinícius Eutrópio. Desclassificado da Copa do Brasil pelo Atlético-PR nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, o comandante atenuou a derrota por 2 a 0. Não deixou de lamentar o fato de o Tricolor ter ficado no meio do caminho no torneio nacional. Mas achou melhor valorizar a atuação do seu time. Disse que ficou "feliz" com o rendimento da Cobra Coral diante do Furacão.

Eutrópio avaliou que o Santa Cruz conseguiu se equiparar ao adversário - diga-se, de orçamento bem maior, presente na Primeira Divisão do Braileiro e na Copa Libertadores. Lembrou que o time coral teve chances de empatar a partida, resultado que qualificaria a equipe às quartas de final depois do 0 a 0 no primeiro duelo entre as equipes, no Arruda. Quando o Atlético-PR vencia ainda por 1 a 0, o Tricolor chegou a colocar uma bola na trave com o atacante André Luís. "Não deixamos de propor o jogo, aparecendo para jogar, mantendo a posse de bola e buscando o gol", falou o técnico após a partida, em entrevista à Rádio Jornal.  

Agradado com desempenho dos seus comandadados na Arena da Baixada, o técnico saiu esperançoso por uma boa campanha na Série B do Brasileiro, único campeonato que resta agora na temporada. "Saio feliz e otimista por aquilo que nós fizemos. Uma equipe que veio aqui e propôs o jogo. Chegamos algumas vezes e em condições de fazer o gol de empate. Mas, infelizmente, são águas passadas. Estou feliz pela atuação, mas triste pela eliminação", relatou.