A terceira eliminação do Santa Cruz em competições de 2017 não pareceu abalar o técnico Vinícius Eutrópio. Desclassificado da Copa do Brasil pelo Atlético-PR nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, o comandante atenuou a derrota por 2 a 0. Não deixou de lamentar o fato de o Tricolor ter ficado no meio do caminho no torneio nacional. Mas achou melhor valorizar a atuação do seu time. Disse que ficou "feliz" com o rendimento da Cobra Coral diante do Furacão.
Eutrópio avaliou que o Santa Cruz conseguiu se equiparar ao adversário - diga-se, de orçamento bem maior, presente na Primeira Divisão do Braileiro e na Copa Libertadores. Lembrou que o time coral teve chances de empatar a partida, resultado que qualificaria a equipe às quartas de final depois do 0 a 0 no primeiro duelo entre as equipes, no Arruda. Quando o Atlético-PR vencia ainda por 1 a 0, o Tricolor chegou a colocar uma bola na trave com o atacante André Luís. "Não deixamos de propor o jogo, aparecendo para jogar, mantendo a posse de bola e buscando o gol", falou o técnico após a partida, em entrevista à Rádio Jornal.
Agradado com desempenho dos seus comandadados na Arena da Baixada, o técnico saiu esperançoso por uma boa campanha na Série B do Brasileiro, único campeonato que resta agora na temporada. "Saio feliz e otimista por aquilo que nós fizemos. Uma equipe que veio aqui e propôs o jogo. Chegamos algumas vezes e em condições de fazer o gol de empate. Mas, infelizmente, são águas passadas. Estou feliz pela atuação, mas triste pela eliminação", relatou.
SANTA CRUZ
Mesmo eliminado da Copa do Brasil, Vinícius Eutrópio fica "feliz" com Santa Cruz
Treinador falou que estava "triste" com desclassificação, mas valorizou rendimento do Tricolor contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada
Redação Superesportes /Diario de Pernambuco
postado em 31/05/2017 23:20 / atualizado em 31/05/2017 23:24