Santa Cruz

SANTA CRUZ

Eutrópio espera Atlético-PR cauteloso contra o Santa após empate sem gols no Arruda

Treinador coral revela busca por 'um gol' na Arena da Baixada para complicar a vida do Furacão na Copa do Brasil nesta quarta-feira

postado em 31/05/2017 08:45 / atualizado em 31/05/2017 09:11

Peu Ricardo/DP
O empate sem gols no jogo de ida contra o Atlético-PR, no Arruda, não foi o melhor dos resultados para o Santa Cruz. Mas dará a classificação ao Tricolor às quartas de final da Copa do Brasil a partir de qualquer empate com gols nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. Balançar as redes em Curitiba virou um dever para a Cobra Coral. Então, o treinador Vinícius Eutrópio espera um Furacão cauteloso para não ser vazado.

Estreando o técnico Eduardo Baptista no comando do time, o Atlético-PR enfrentou o Flamengo no último domingo pela Série A. Ficou no empate em 1 a 1. Eutrópio acredita que a postura do adversário em uma partida de riscos nesta quarta será de maior prudência em relação à rodada passada do Brasileiro.

"O que muda é que é um jogo de mata-mata. Em um jogo de mata-mata, não sei se o Atlético vai se expor tanto assim. Um gol que nós fizermos, eles vão ter que fazer dois. Podem mudar um pouco a característica", declarou o comandante do Santa Cruz.

A fim de complicar a vida do Furacão, Eutrópio expõe a vontade de vazá-lo ao menos uma vez. Porém, pede também cuidados defensivos ao Tricolor. "Obviamente, nós vamos trabalhar para fazer esse 'um gol', mas também não sofrer é importante para levar partida na tensão para eles até o fim."

O treinador ainda reafirmou que o empate sem gols no Arruda torna o cenário até certo ponto favorável ao Santa Cruz na Baixada. Segue confiante na classificação inédita do clube às quartas de final do torneio. "Digo que está aberto. (O 0 a 0) foi ótimo para a gente. Claro, se tivéssemos ganho, melhor ainda. Mas, dos resultados, o menos pior foi esse", contou.