Santa Cruz

SANTA CRUZ

No Santa Cruz, Eutrópio não se apressa para utilizar Léo Lima, parado há quase 7 meses

Treinador pediu "calma" até recondicionamento físico do meia

postado em 30/05/2017 18:00 / atualizado em 30/05/2017 14:18

Yuri de Lira/DP
Um dos novos reforços do Santa Cruz, Léo Lima não entra em campo há quase sete meses. O seu último jogo foi ainda em 5 de novembro de 2016, no Goiás, pela Série B. O período inativo vem rendendo ao meia treinos físicos no Arruda desde o dia da sua chegada, no último domingo. O treinador Vinícius Eutrópio não se apressa para utilizá-lo. Pede "calma".

Na última vez que entrou em campo, Léo Lima foi reserva, de quebra. Ficou em campo apenas 12 minutos na derrota do Goiás por 4 a 2 para o Atlético-GO. Como titular, o seu derradeiro jogo faz mais tempo ainda. Foi em 15 de outubro de 2016, pelo mesmo time esmeraldino, em outro clássico daquele Brasileiro, contra o Vila Nova.

Eutrópio trata Léo Lima como uma das referências técnicas que vão conduzir o Santa Cruz na disputa desta Série B. Contudo, está ciente do tempo que o atleta ficou sem jogar e reconhece que precisará de paciência para escalá-lo no time coral.

"A gente não projeta (quando ele vai jogar), mas já nos dois primeiros dias a gente viu que vamos ter bastante cuidado com ele, calma. Ele estava parado, diferentemente dos outros (reforços), com exceção do Ricardo Bueno e Kelvy, que tinham parado um mês", declarou o técnico tricolor.

Outro contratado do clube, o atacante Bruno Paulo, também não vinha jogando no Corinthians. Fez só uma partida amistosa desde o ano passado e conviveu com lesão. Mas treinava regularmente e está pronto para estrear. "Ele está só sem ritmo de jogo, mas estava em treinamento normal. Ele está apto já a nos ajudar", garantiu Eutrópio.

Léo Lima, Bruno Paulo e os outros quatro reforços (Kelvy, João Paulo, Ricardo Bueno e Augusto) não poderão atuar nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Como o período de inscrição de atletas para a Copa do Brasil já se encerrou, eles só vão jogar as partidas da Série B.

O último jogo de Léo Lima (5 de novembro de 2016)

Atlético-GO 4 x 2 Goiás - Série B

O último jogo como titular (15 de outubro de 2016)

Goiás 1 x 2 Vila Nova - Série B

O último gol (30 de setembro de 2016)

Goiás 4 x 0 Paraná - Série B