
Saiba mais
João Paulo pretende contribuir atuando de duas formas distintas. "Jogo como meia centralizado ou extremo", avisou. Descarta preferência entre as posições. "Me sinto bem nas duas", garantiu.
Inspira-se em Paulo Henrique Ganso, hoje no Sevilha, da Espanha. "A qualidade do Ganso é inexplicável." Mas prefere não fazer comparações. Até porque autodefine com características diferentes às do ídolo. Adjetiva-se como um "jogador leve, muito rápido, de drible".
Com essas suas perícias, projeta o retorno do Tricolor à elite nacional neste temporada. "Espero fazer um grande trabalho. Vou dar o meu máximo. O meu objetivo é fazer uma grande Série B e conseguir o acesso para a Série A."
Após jogar o Mineiro e uma rodada da Série C pelo Tombense, está no nível físico adequado para estrear. "Estou bem, pronto para ajudar." A estreia dele não poderá ser na próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Como as inscrições para a Copa do Brasil já se encerram, o meia só atuará no Brasileiro.