Adversários das oitavas de final da Copa do Brasil, Santa Cruz e Atlético-PR se reencontram na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada, após o empate sem gols no Arruda. Os clubes estão separados por um abismo estrutural, financeiro e de divisão. Mas, embora o Furacão esteja num patamar mais elevado que o Tricolor, o volante Elicarlos nega que a pressão para passar de fase seja do adversário. Diz que a responsabilidade é igual para a Cobra Coral.
"A pressão é em todos os jogos, independentemente da equipe que nós vamos enfrentar. Aqui vai ter a cobrança. Não é só porque o Atlético está na Série A, disputando Libertadores", declarou o volante coral, que alerta sobre o Furacão. É uma equipe forte, temos que ter o máximo de cuidado. A gente tem que ter muita atenção."
Para Elicarlos, a partida contra o time paranaense é a ideal para o Santa Cruz dar uma retomada na temporada após os insucessos no Pernambucano e no Nordestão. Na visão do atleta, uma classificação histórica em plena Arena da Baixada é tudo o que o Tricolor necessita neste momento.
"Sem dúvidas. A gente queria ter ido para as finais da Copa do Nordeste e do Estadual também, mas é a hora de levantar a cabeça. É focar na Copa do Brasil, fazer história no clube, que nunca chegou nas quartas de final. A gente vai fazer o máximo para classificar", pontuou.
SANTA CRUZ
Elicarlos não vê Santa Cruz menos pressionado que Atlético-PR e visa retomada
Para o volante, uma classificação na Copa do Brasil, em plena da Arena da Baixada, seria ideal para a sequência do time no ano
Yuri de Lira /Diario de Pernambuco
postado em 28/05/2017 15:00 / atualizado em 28/05/2017 14:56