David diz que compreende as críticas da torcida. Mas não acha que está com rendimentos tão baixos assim. “O torcedor tem todo o direito de criticar, de analisar o empenho de cada um. Procuro sempre ser eficiente à equipe. Às vezes, a gente passa um pouco despercebido pela função em campo. Não sou jogador que apareço muito, talvez por isso algumas críticas. Mas tento cumprir a minha função, o que é pedido pela comissão técnica”, declarou.
Por outro lado, o volante não nega que visa à evolução. Acredita a vitória por 2 a 1 sobre o Guarani foi o seu melhor jogo no Santa Cruz. “Pode sim ser considerada a melhor partida devido a essa seleção da rodada, que me deu um destaque maior. É sempre procurar estar dando um algo a mais e ser eficiente para a equipe.”
Elogios do treinador
Vinícius Eutrópio não poupou palavras para falar de David, jogador de sua confiança e que vem sendo titular absoluto da posição desde o começo da temporada. O técnico reduziu as críticas da torcida em relação ao volante. “É meio antagônico isso. A cada jogo que ele sai, a gente elogia aqui dentro. Fala: ‘o que o David jogou. Como esse cara joga’. São opiniões que a gente tem que respeitar lá fora. É jogador experiente, mesmo mais calado é um dos líderes do grupo”, afirmou o comandante, que prosseguiu a exaltação.“David é o jogador que talvez mais tenha equilíbrio técnico do time. Talvez é o que mais participa por fazer a parte ofensiva e defensiva. É o jogador que corre mais, pelo que o GPS nos mostra. Média altíssima. Era natural que evoluísse, que acontecesse evolução. Agora era importante que tenha se destacado para mostrar realmente que é uma referência positiva nossa, técnica”, contou.
De alguma forma, porém, Eutrópio tenta justificar as cobranças da torcida sobre o volante tricolor. “É o (jogador) que pega mais na bola, provavelmente vai errar mais que os outros. A qualidade dele é indiscutível.”