Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz perde dois mandos de campo e tem jogadores suspensos por confusão

Clube foi punido em julgamento nesta segunda no STJD, mas pode recorrer

postado em 15/05/2017 16:10 / atualizado em 15/05/2017 16:10

 Ricardo fernandes/DP
A confusão na semifinal da Copa do Nordeste com o Sport, no Arruda, custou ao Santa Cruz a perda de dois mandos de campo. Julgado nesta segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Tricolor ainda foi multado em R$ 20 mil. O motivo foi o lançamento em campo de duas latas de refrigerante. Jogadores corais também receberam punições. O lateral direito Vitor pegou gancho de três partidas e o volante Wellington César duas após receberem cartões vermelhos. Também expulso no confronto Elicarlos foi o único absolvido no caso.

O julgamento do STJD foi em primeira instância, cabendo recurso por parte do Santa Cruz e do Sport, que também teve jogadores punidos pelos incidentes no jogo. O caso pode chegar ao pleno do tribunal.

A decisão foi publicada no site oficial do STJD. Segundo a matéria, "a denúncia teve origem após análise da súmula e de vídeos da partida entre Santa e Sport realizada pela semifinal da Copa do Nordeste". Em defesa do clube, o advogado que representou o Santa Cruz, Renato Britto, alegou que houve dificuldade por parte das agremiações já que o aparato policial decidiu não fazer a detenção dos torcedores identificados. A promotoria, no entanto, não acatou o argumento e decidiu punir o Tricolor com perda de dois mandos e multa.