Após deixar o campo, Vitor foi levado imediatamente para um hospital na cidade, onde realizou exames de raio-x que confirmou fraturas na tíbia e fíbula. No Recife, o departamento médico do Santa Cruz já agilizava os procedimentos para que a cirurgia seja realizada o mais rápido possível.
"Vitor sofreu uma fratura na perna direita, nos ossos da tíbia e fíbula. No hospital, fez o raio-x e ficou decidido com o nosso departamento médico que o atleta seria encaminhado para a cirurgia", afirmou o médico do clube, Wilton Bezerra.
Com a lesão de Vitor, capitão do time, é possível que o Santa Cruz vá ao mercado em busca de um jogador para a lateral direita. Isso, no entanto, não será imediato. A direção do clube vai aguardar e, por enquanto, quer dar atenção ao atleta machucado. "Temos que olhar o lado humano. Vitor é o capitão do time, um cara que vinha bem, vamos dar a atenção devida a ele", disse o vice-presidente tricolor, Constantino Júnior.
"Por enquanto, vamos aguardar. Deve ir atrás, mas precisamos nos reunir antes. Temos Nininho, temos Gabriel (Vallés), que está machucado. No momento, vamos dar apoio a Vitor", acrescentou.