O técnico Vinícius Eutrópio reconheceu que a sua equipe deixou a desejar na parte técnica, mas fez questão de exaltar o poder de superação do Santa Cruz na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, na estreia da Série B. E não apenas pelo resultado ter sido conquistado fora de casa e de virada. O treinador fez questão de lembrar a maratona de jogos a que os corais vem se submetendo. O compromisso contra o catarinense foi o quinto do tricolor em 15 dias.
"Pelo conjunto da obra, com essa maratona, uma viagem longa e sem poder contar com jogadores importantes nosso time está de parabéns. O resultado foi ótimo e não esperávamos coisa melhor. Para completar, o nosso ônibus ainda teve um problema na estrada e tive que escalar o time no gramado (o meia Léo Costa acabou vetado de última hora)", pontuou o treinador, que orientou os seus jogadores a explorarem os contra-ataques no segundo tempo, quando o Santa conseguiu a virada.
"No primeiro tempo sofremos um pouco, mas dentro da proposta de cada time, o jogo foi igual. No segundo falei como sabia que o Criciúma é um time que se atira para frente e que teríamos espaço para os contra-ataques. E isso aconteceu. Mais uma vez quero dar os parabéns aos atletas. Se não foi uma grande atuação em termos técnicos, foi uma vitória da inteligência e da superação dos jogadores", ressaltou.
Outro ponto lembrado por Eutrópio foi a recuperação de alguns atletas, em meio a maratona de jogos, como o atacante William Barbio, que voltou a entrar bem, dessa vez sendo premiado com o gol da vitória.
"Estamos rodando o elenco, dando moral a todos eles. Alguns jogadores que vinham entrando pouco estão voltando a ter oportunidades e estão correspondendo, como o William Barbio, o Primão e o próprio Everton Santos. Todos já passaram por grandes clubes e viveram bons momentos. A minha obrigação é resgatar e acreditar nesses jogadores", finalizou Eutrópio.