Thomás tem contrato com o Santa Cruz até 30 de maio, mas está acertado com o Sport. O meia já foi orientado a não dar mais entrevistas para não repercutir o assunto. A diretoria tricolor se esquiva até onde pode. Todavia, foi perguntada sobre o caso na coletiva de apresentação dos novos uniformes. Sem dar muitas explicações da negociação para a permanência do camisa 10, o vice-presidente coral limitou-se a afirmar que espera "bom senso" do Sport para não perder o seu jogador.
Sem a oficialiação da contratação pelo Sport, Constantino acredita que o caso está ainda longe de uma resolução. Diz que o meio-campista precisa cumprir o seu contrato com o Santa Cruz até o fim do mês e ainda crê numa permanência. "Thomás tem contrato. Muitas águas vão rolar até a situação final. A gente prefere se abster de ficar trocando farpa pela imprensa. A gente entende o nosso direito. A gente acredita no bom senso das pessoas que fazem o Sport Recife, principalmente na pessoa do presidente Arnaldo Barros", falou o vice-presidente.
Também presente na mesa, o presidente Alírio Moraes ressaltou que conta com a boa vontade do mandatário leonino. "A gente espera que aconteça isto: que o Sport tenha na presidência um homem honrado, um grande advogado, um ilustre dirigente desportivo e que tem feito debate muito aberto com o Santa Cruz e Náutico sobre o destino do futebol pernambucano, cotas. (Thomás) interessa, interessa, mas tem multa de contrato, direito de preferência (de renovação), tem anexos de contrato que precisam ser observados."
Detalhes sobre esses gatilhos, o Tricolor, oficialmente, prefere manter em sigilo. "Só quem fala sobre a situação do contrato é o departamento jurídico, pessoas especializadas em fazer contrato, em cobrar isso na Justiça. Tem contrato em vigor, cabe cumprir", falou Constantino Júnior.
SANTA CRUZ
Santa Cruz apela para bom senso do presidente do Sport para seguir com Thomás
Presidente e vice do tricolor não se estendem sobre possível ida do meia ao rival rubro-negro, mas contam com boa relação com Arnaldo Barros
Yuri de Lira /Diario de Pernambuco
postado em 12/05/2017 12:31 / atualizado em 12/05/2017 13:23