Se a passagem de Julio Cesar no Náutico foi sem conquistas, serviu ao menos para que adquirisse uma bagagem necessária hoje em dia no Tricolor. "Tive dois anos no Náutico e a experiência foi de não subir por poucos pontos. Então, é bom começar bem desde o começo para não cair neste erro mais uma vez. Começar a Série B em pontos corridos bem é importante. Os pontos do Criciúma vão ser os mesmos da última rodada", destacou.
Como um dos líderes do elenco tricolor, promete que vai repassar sua vivência no Alvirrubro para o restante dos atletas antes de entrar em campo amanhã, no estádio Heriberto Hülse. "A gente ainda não tinha conversado sobre a Série B. Agora que ela está prestes a começar, vou conversar sim. Vou falar. São coisas que sempre dá para alertar", prometeu.
Julio, por sua vez, já faz questão de tratar a estreia contra o Criciúma como uma verdadeira decisão. "Temos que saber que os detalhes de um jogo que você entra um pouco desconcentrado pode valer a classificação no G4 no fim do ano. Espero passar isso para eles e que a gente possa trilhar um bom caminho desde o começo", afirmou.
Pontuar também fora de casa
Julio Cesar também quer um Santa Cruz impositivo fora dos seus domínios, em Santa Catarina. Integrou um Náutico que foi terceiro e quarto melhor mandante nas séries B de 2015 e 2016, respectivamente. Mas que foi presa fácil como visitante. Campanha longe de casa que contribuiu para o Náutico não subir de divisão. Faz mais um alerta. "Primeiramente, é preciso regularidade. É pontuar sempre dentro de casa e buscar pontos fora. Ganhar só em casa não adianta."Julio Cesar na Série B pelo Náutico:
2014A 12 pontos do G4
Aproveitamento de 29,8% fora de casa
2015
a 2 pontos do G4
Aproveitamento de 33,3% fora de casa
2016
a 3 pontos do G4
Aproveitamento de 33,3% fora de casa