Santa Cruz

SANTA CRUZ

Treinador vê Santa Cruz pronto para iniciar Série B, mas não esconde desejo por reforços

Vinícius Eutrópio classifica elenco como "satisfatório" para a estreia no Brasileiro, mas pretende ter mais zagueiro, meia e jogadores para o ataque

postado em 12/05/2017 18:34 / atualizado em 12/05/2017 18:35

Peu Ricardo/DP
O Santa Cruz estreia na Série B do Brasileiro no sábado. Enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse, e inicia a trajetória para retornar à elite, prioridade do clube na temporada. Embora com eliminações no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste, o treinador Vinícius Eutrópio enxerga um time pronto para iniciar a disputa da Segundona. Mas o comandante tricolor não esconde a vontade de encorpar o elenco para a competição.

Ao ter iniciado um trabalho praticamente do zero no Arruda, Eutrópio acredita que o nível de atuação do Santa Cruz tem sido "satisfatório". Suficiente para um bom começo de Série B. Prevê que os outros postulantes pelo acesso no campeonato se reforcem daqui para frente. Sem querer ficar para traz, admite a necessidade de novas contratações.

"Para um início, (está bom) sim. Claro que a gente sabe que os adversários vão se reforçar, que o caminho é longo e a gente não pode parar por ai. Eu diria que o padrão que a gente tem demonstrado é um padrão satisfatório, porém nós temos que nos reforçar, nos encorpar mais, para manter isso", declarou o treinador.

Eutrópio não quer qualquer jogador, salienta. "Que esses reforços sejam pontuais. Não precisa trazer jogadores só para dizer que estamos trazendo. Temos que ter sangue fio para trazer oque realmente precisa e ter poder de fogo durante a competição", relatou. Indica as posições carentes. "Precisamos completar com mais um zagueiro, um homem de meio e também jogadores de ataque, porque se revezam muito." O Tricolor ainda tenta a renovação de contrato com o volante Gino.

Hoje, o Santa Cruz conta com 28 jogadores, que custam mensalmente cerca de R$ 450 mil ao clube. A diretoria e Eutrópio têm se reunido para diagnosticar carências no grupo e  traçar planejamento de contratações para o Brasileiro. O presidente do clube, Alírio Moraes, já prometeu um investimento mais alto na folha salarial para a Série B graças a promessas de injeção de dinheiro no Tricolor.