"A gente tem uma programação. Optei pelo Tiago porque ele estava mais descansado", apontou
A definição de “titular absoluto” não poderá ser usada para classificar Tiago Costa. Após ter ganho a “sombra” de Roberto nos treinos da semana, o lateral iniciou a partida da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, como titular. Mas, segundo o técnico Vinícius Eutrópio, é Roberto quem irá iniciar o próximo jogo. Os dois atletas farão um revezamento na posição, indica o comandante.
Sábado, o Tricolor estreia na Série B do Brasileiro diante do Criciúma, em Santa Catarina. Como Tiago Costa está mais desgastado e a partida é longe do Arruda, Roberto vai ser o titular. “A gente tem uma programação. Optei pelo Tiago (contra o Atlético-PR) porque ele estava mais descansado e é um homem mais de apoio. Provavelmente, sábado a gente entra com Roberto, que é um homem descansado e mais de retaguarda para um jogo fora”, adiantou Eutrópio.
Mas isso não significa que Roberto seguirá na equipe de cima. Na segunda rodada do Brasileiro, quando o Santa Cruz recebe o Guarani uma semana depois, a lateral esquerda coral será devolvida ao antigo dono. “A gente retorna para outro jogo, após pouco tempo, o Tiago. A gente tem esse planejamento.”
Para o duelo com o Bugre, o treinador espera contar com o atacante Halef Pitbull e o meia Léo Costa - machucado na coxa e com um incômodo no pé. O segundo já deve estar disponível antes para enfrentar o Criciúma. Depois de ter saído de campo com dores musculares, André Luís, no entanto, é dúvida para este sábado.