Santa Cruz

SANTA CRUZ

Eutrópio celebra atuação do Santa Cruz contra um "time com elenco de Libertadores"

Treinador coral chegou a ver Tricolor superior ao Atlético-PR e acredita que classificação às quartas de final da Copa do Brasil "está em aberto"

postado em 11/05/2017 00:30 / atualizado em 11/05/2017 00:38

Peu Ricardo/Esp. DP
O treinador Vinícius Eutrópio esperava ganhar a partida desta quarta-feira, contra o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A vitória não veio, mas o treinador celebrou a atuação do Santa Cruz. No Arruda, avaliou que o seus jogadores fizeram um “jogo equilibrado” contra um “time com elenco de Libertadores”. Acredita que a vaga nas quartas está em aberto. As equipes decidem a classificação no próximo dia 31, na Arena da Baixada.

Satisfeito e otimista com a passagem de fase, o comandante coral chegou a enxergar o Santa Cruz superior nesta partida de ida com o Furacão. “Foi um jogo bem equilibrado. No primeiro tempo, acredito que levamos uma ligeira vantagem. No segundo, foi mais equilibrado. O campo estava pesado, o desgaste bateu na gente e neles, que viemos de sequência grande de jogos. Enfrentamos um grande adversário”, reforçou Eutrópio.  

O fato de não ter sofrido gol em casa, critério de desempate na Copa do Brasil, também agradou o treinador tricolor. “Diante de um time com elenco de Série A, de Libertadores, conseguimos superar. Pena que não conseguimos fazer um gol. Se a vitória não veio, foi importante não tomar gol. O jogo lá (em Curitiba) fica em aberto.”

Eutrópio se queixou do desgaste e da ausência de titulares lesionados (como Léo Costa e Halef Pitbull. Todavia, diz a “personalidade” que diagnosticou no seu time serviu para mostrar que o Tricolor pode se equiparar a qualquer adversário do país. “O nosso elenco não tem muitas estrelas, mas enfrentam qualquer time de igual para igual”, pontuou.