Santa Cruz

SANTA CRUZ

Eutrópio faz referência a rival ao minimizar pressão por conta dos resultados recentes

"Engraçado que a gente vê um time vizinho nosso que nos últimos cinco jogos só ganhou um e ninguém fala nada", disse o treinador em entrevista coletiva

postado em 10/05/2017 14:15 / atualizado em 10/05/2017 15:08

Ricardo Fernandes/DP
O técnico do Santa Cruz, Vinícius Eutrópio, entra, nesta quarta-feira, em mais uma disputa de mata-mata. Enfrenta o Atlético-PR, no Arruda, partida marcada para as 21h45. Jogo de ida. E apesar de vir de duas eliminações consecutivas, no Campeonato Estadual e na Copa do Nordeste, para Salgueiro e Sport, respectivamente, ele não se sente pressionado no cargo. Está tranquilo e confiante que o Tricolor está no caminho certo.

Repetindo o discurso da dificuldade que teve para montar o elenco coral praticamente do zero, com um baixo orçamento, Eutrópio virou a página das decepções recentes e chamou a atenção para a evolução da equipe. "Para mim, essa primeira etapa foi concluída com sucesso. Acredito que a coisa estava tão desfeita que não era pra chegar nem entre os quatro (melhores do Pernambucano e Nordestão). Mas, pelo engajamento de todos nós, com uma qualidade muito boa de trabalho, conseguimos chegar e com números fortes. Agora viramos a página e vamos acertar alguns pontos porque queremos subir", destacou, referindo-se à missão coral na Série B.

Eutrópio disse ainda não sentir qualquer pressão pelos resultados recentes."Eu não enxergo (a pressão) do modo que foi colocado. Não sei se as pessoas são muito educadas comigo ou tem medo da minha cara feia (sorri). Nas ruas eu sou parado a toda hora, as pessoas elogiam o trabalho. Estou muito feliz aqui. A gente tem feito bons resultados" comentou o técnico.

Para justificar os "bons resultados", Eutrópio recorreu ao rival Sport. "Engraçado que a gente vê um time vizinho nosso que nos últimos cinco jogos só ganhou um e ninguém fala nada. Nosso time só ganha, só perdeu cinco (jogos em 2017). Estou bem tranquilo com relação a isso. Engraçado que toda semana tenho que responder a uma pergunta dessa (sobre a pressão). Quando não é um, é outro", desabafou Eutrópio.

Vale salientar que, apesar do retrospecto rubro-negro citado por Eutrópio, o time conseguiu, nesse período, avançar em três competições: na Copa do Brasil, no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste. O Santa Cruz, por sua vez, no período semelhante, foi eliminado nas duas últimas.